Blog

ÓLEO DE COCO MELHORA A PRESSÃO ARTERIAL

June 12, 2016

 

Vamos falar de como o óleo de coco pode melhorar a performance cardíaca durante exercícios físicos?

Estudos têm demonstrado associação entre hipertensão e formação de radicais livres (lááá atrás expliquei bem isso quando falei de antioxidantes, vai lá ver). Essa formação de radicais livres pode causar disfunção cardiovascular e diminuição da sensibilidade do barorreflexo (que é o controle fino que controla a pressão arterial a cada batimento do coração). Ninguém quer isso, né?

E lá vem ele de novo!! O óleo de coco é um poderoso antioxidante! E antioxidantes combatem os radicais livre (salva de palmas aqui). Além disso vou repetir mais alguns benefícios: ele é rico em vitamina D e polifenóis, tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

A novidade de hoje é que ele é facilmente absorvido e pode ser uma excelente fonte de energia antes de atividades físicas, além de diminuir a pressão sanguínea e o controle barorreflexo em animais hipertensos.

 

Dica? O uso do óleo de coco pré-treino pode ser ótimo já que ele aumenta a capacidade de controle da pressão arterial durante o exercício. Atenção! Consulte seu nutri pra saber as quantidades recomendadas pra você...cada corpo é um corpo, cada um tem uma fisiologia diferente do outro, cada um tem doenças específicas ou não...

 

Fonte: Alves et al. Coconut oil supplementation and physical exercise improves baroreflex sensitivity and oxidative stress in hypertensive rats. NRC Research Press (2014).

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com