Blog

ÓLEO DE COCO X ALZHEIMER

June 12, 2016

 

A doença de Alzheimer tem sido cada vez mais comum nos dias de hoje. É uma doença sem tratamento curativo, multicausal e multifatorial que leva ao acúmulo de placas de proteína no neurônios e morte dessas células. Além disso têm-se demonstrado que a doença leva a problemas no uso da glicose como energia pelos neurônios. Sem energia o neurônio morre!

O óleo de coco é rico em triglicerídios de cadeia média. Esses triglicerídios são uma fonte alternativa de energia para as células cerebrais e podem ser uma alternativa não farmacológica para a morte neuronal observada nessa doença.

Em estudo publicado no ano passado, idosos com Alzheimer foram tratados com óleo de coco (40 ml/dia, +ou– 2 colheres de sopa). Observou-se nesses pacientes uma melhora no status cognitivo especialmente em mulheres.

 

Dica? O óleo de coco tem vários benefícios no nosso organismo! Além se servir como fonte alternativa de energia no cérebro de pacientes com Alzheimer, o óleo de coco é um conhecido antioxidante que evita mais uma vez a morte celular. Então, por que não? Atenção comente às quantidades! Consulte seu nutricionista/médico antes de usá-lo como tratamento/coadjuvante no tratamento de qualquer doença que seja! SEMPRE!

 

Fonte: Yang et al. Aceite de coco: tratamiento alternativo no farmacológico frente a la enfermedad de Alzheimer. Nutr Hosp (2015).

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com