Blog

Óleo de coco: além de tudo é anti-stress, antidepressivo!

June 12, 2016

 

Assunto sobre ele nunca acaba! Porque ele é o verdadeiro rei da cocada preta! Porque ele diminui úlceras, melhora dores, é anti-inflamatório, antioxidante, diminui o colesterol, é antimicrobiano e protege o fígado.

Além disso tudo, estudos têm demonstrado que ele pode reduzir o stress e alegrar a vida!

O stress é um mecanismo de sobrevivência em resposta às condições sociais que vivemos hoje. Todo mundo corre o tempo todo. Porém o stress extremo pode comprometer a saúde física e mental levando à depressão, diminuição da imunidade, hipertensão, desordens endócrinas...

Ácidos graxos de cadeia média (coisa que o óleo de coco tem pra dar e vender) têm demonstrado ser um potencial antidepressivo podendo ajudar na prevenção da depressão induzida pelo stress. Além disso ele pode prevenir danos neuronais e evitar a subsequente diminuição de dopamina (o hormônio da alegria) no cérebro.

Mas seja sensato! Ele pode ser um coadjuvante no tratamento. Por isso é importante consultar seu médico e avaliar a possibilidade de tratamento com outros medicamentos também dependendo do seu nível de stress.

 

Fonte: Yeap, et al. Antistress and antioxidant effects of virgin coconut oil in vivo. Experimental and Therapeutic Medicine (2015).

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com