Blog

100 bilhões de bactérias

June 12, 2016

 

Sabia que as bactérias intestinais podem prevenir e tratar a obesidade? E que os intestinos são protegidos por uma legião de bactérias que mantém sua homeostase?

Vamos dar uma cara pra microbiota intestinal... Sabia que temos 10 vezes mais bactérias nos intestinos que células no corpo todo? E que essas bactérias codificam 100 vezes mais genes se comparados a todos os genes do nosso corpo? Impressionante não? De repente esse monte bactéria tá ficando importante...

Pois é... essas bactérias estão envolvidas no metabolismo, nutrição e em funções fisiológicas e imunitárias. O desequilíbrio da flora intestinal leva a problemas tanto locais (Síndrome do intestino irritável, por exemplo) como sistêmicos (obesidade, diabetes, alergias).

 

Dica? Viu que essas bactérias tem uma importância e complexidade muito maior do que você imaginava? Que elas não servem só pra fermentar fibra e dar gazes? Tem noção agora da dimensão da importância de se manter um intestino que funcione bem? A manutenção de uma flora intestinal saudável não serve só pra ir no banheiro todo dia! Ela é responsável pela manutenção da sua saúde!

 

Fonte: Bull et al. Integrative M Plummer—Human Gut Microbiome. Vol. 13, No. 6 December 2014

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com