Blog

Açúcar de adição - PRA QUÊ?

June 12, 2016

 

Tem 2 tipos de açúcar:

1 – O açúcar presente naturalmente nos alimentos (nos carboidratos em geral e nas frutas, por exemplo);

2 – O açúcar de adição que são extraídos de alimentos e que servem pra adoçar preparações culinárias ou elaborar alimentos processados.

Estudo têm demonstrado que no Brasil, o consumo de açúcar de adição ultrapassa largamente as recomendações diárias.

O açúcar de adição está associado ao desenvolvimento de várias patologias como as cáries, obesidade, diabetes do tipo II, aumento do mal colesterol e diminuição do bom.

 

Dica? Tente tirar o açúcar do café/chá/suco e evite ao máximo alimentos industrializados! A organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o consumo de açúcar de adição não deve passar de 10% do total de calorias da dieta já que o açúcar que precisamos já encontrado normalmente nos alimentos que ingerimos. No Brasil o consumo de açúcar ultrapassa em 60% o limite máximo estabelecido pela OMS....

Reveja, analise e repense seu consumo de açúcar pra não ter problemas mais tarde. E isso deve ser feito na introdução alimentar nos bebês e pro resto da vida!

 

Fonte: Levy et al. Disponibilidade de "açúcares de adição" no Brasil: distribuição, fontes alimentares e tendência temporal. Revista Brasileira de Epidemiologia (2012).

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com