Blog

A cafeína como suplemento termogênico

June 12, 2016

 

O café é um grão da família das Rubiáceas e sua infusão é a bebida estimulante mais amplamente utilizada no mundo todo! O componente bioativo mais estudado no café é a cafeína.

Essa molécula apresenta várias atividades biológicas como ação anti-inflamatória, antibacteriana, anticâncer e protege o DNA evitando a morte celular, ou seja, é um antioxidante poderosíssimo!

Tá bom ou quer mais?

Te digo mais!Estudos têm demonstrado que a suplementação com cafeína pode diminuir o peso por aumentar a taxa de metabolismo basal (aumentando o gasto calórico) e por aumentar a queima de gordura. Ou seja, o café pode ser uma arma poderosa na luta contra os quilinhos a mais ;)

Mas cuidado! Antes de sair por aí loucamente tomando litros de café pra engolir pílulas de cafeína procure seu médico e nutricionista. Eles te dirão as dosagens baseadas em seus objetivos e condições físicas ;)

Em pessoas pré-hipertensas e hipertensas o cuidado deve ser redobrado já que o consumo de cafeína pode aumentar ligeiramente a pressão arterial! 

 

Fonte: Campbell et al. The effects of a single-dose thermogenic supplement on resting metabolic rate and hemodynamic variables in healthy females - a randomized, double-blind, placebo-controlled, cross-over trial. Journal of the International Society of Sports Nutrition (2016)

 

 

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com