Blog

A importância da insistência!

June 12, 2016

 

Vamos falar sobre como a insistência em oferecer um vegetal pode ser definitiva na aceitação desse alimento?

Vários estudos têm observado que entre crianças em fase de desmame, a exposição repetida de vegetais, mesmo algum que não foi aceito antes, leva a um aumento na aceitação desse vegetal.

Oferecer um vegetal novo 10 dias consecutivos a crianças a partir de 6 meses aumenta muito o seu consumo :)

Essa persistência é efetiva mesmo entre crianças entre 15 e 56 meses. Porém o efeito da exposição repetitiva a um vegetal novo é mais efetivo (e persistente) em crianças menores de 24 meses que em crianças mais velhas.

 

Dica: Insista sempre! Mesmo se a criança fizer careta, cuspir. Não adicione sal, deixe a criança descobrir o sabor verdadeiro dos alimentos! Sempre que possível evite fazer a papinha do vegetal. Deixe a criança pegar, olhar, cheirar, sentir o alimento! Temos sempre muito mais facilidade de aceitar coisas que a gente conhece, não é mesmo? Deixa bagunçar a cozinha inteira se for preciso! Tenha paciência.... Tente manter um ambiente calmo na hora das refeições (isso vale pra você também!). Te prometo que vai valer a pena! Pense na saúde do seu filho!

 

Fonte: Maier-Nöth et al. The lasting influences of early food-related variety experience: a longitudinal study of vegetable acceptance from 5 months to 6 years in two populations. Plos one (2016).

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com