Blog

Criança que mama no peito come mais vegetais!

June 12, 2016

 

O aleitamento materno é uma questão de saúde pública pois afeta diretamente os índices de saúde e mortalidade numa população. Porém um estudo realizado aqui no Brasil mostrou que independentemente de nível educacional, classe social e idade as mães vêm interrompendo prematuramente o aleitamento materno exclusivo!!! Isso é gravíssimo e pode trazer consequências pro futuro dessas crianças (futuros adolescentes e adultos)!

Sabia que crianças que mamam por 12 meses ou mais comem mais vegetais na infância que crianças que mamaram por 3 meses ou nunca mamaram no peito?

Pois é .... Uma explicação pra isso é que crianças que são amamentadas por mais tempo estão expostas a uma variedade maior de sabores no início da vida através do leite materno (falei sobre isso em posts passados, vai lá ver!).

 

Dica? A amamentação exclusivamente no peito até o sexto mês é de extrema importância pra saúde do bebê e é um indicativo de boa saúde no futuro!

 

Fontes:  Soldateli, et al. Effect of pattern and duration of breastfeeding on the consumption of fruits and vegetables among preschool children. Plos One (2016)

Boccolini et al. Factors associated with exclusive breastfeeding in the first six months of life in Brazil: a systematic review. Rev. Saúde Pública (2015).

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com