Blog

GRÁVIDAS, NÃO CONSUMAM BEBIDAS ADOÇADAS ARTIFICIALMENTE!!!

June 12, 2016

 

Um estudo publicado esses dias, provou pela primeira vez em humanas que o consumo de bebidas adoçadas artificialmente (refrigerantes, sucos de caixinha, suco de pozinho diet/light) durante a gravidez pode predispor o bebê a obesidade(!).

As mulheres completaram avaliações dietéticas durante a gravidez e o índice de massa corporal (IMC) dos bebês foram avaliados quando eles fizeram 1 ano de idade. Observaram que os bebês de mães que consumiam bebidas adoçadas artificialmente tiveram 2 VEZES MAIS chances de serem obesos. Detalhe: as mães não eram obesas!


 

Dica? Atenção, pessoas grávidas (e não grávidas tb), pelamor! O consumo de adoçantes artificiais está crescendo muito e muitas vezes passa despercebido já que as pessoas não têm o hábito de ler o rótulo dos alimentos industrializados...

Dica 2: LEIA OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS EMBALADOS. Se vocês não sabem como fazer isso ou não entendem muito bem, me digam! Faço um post e posso até fazer vídeos pra explicar pra vocês como fazer isso ;)

Dica 3: (A boa e velha dica). Quanto MENOS embalagens e quanto mais próximo do original os alimentos que vocês consomem estiverem MENORES as chances de consumir coisas estranhas que a gente nem sabe direito o que significam (tem coisa que nem nome tem, só números)!

 

Fonte: Azad et al. Association Between Artificially Sweetened Beverage Consumption During Pregnancy and Infant Body Mass Index. JAMA Pediatr. (2016)

 

 

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com