Blog

Romã X Diabetes

June 15, 2016

 

Inflamação e stress oxidativo... 2 dos problemas encarados por pacientes portadores de diabetes do tipo II. Mas a natureza é tão perfeita que produz agentes antidiabéticos como os polifenóis que melhoram a glicemia e as alterações lipídicas.

A romã é uma fruta riquíssima em polifenóis além de ser um antioxidante super poderoso! O suco da romã diminui a glicemia por aumentar a sensibilidade das células à glicemia e aumentar o número de canais que colocam a glicose dentro da célula. Diminui colesterol total e melhora o perfil lipídico por diminuir a produção de colesterol pelo fígado.

Quer mais? Aí vai MAIS!

Um estudo publicado esse ano mostrou que além de todas essas “maravilhesas” aí, o suco da romã tomado por 4 semanas diminuiu níveis de fatores inflamatórios e aumentou os níveis do bom colesterol (o HDL-c) em pacientes diabéticos!

 

Dica? Eu sei que muita gente tem um pé de romã no fundo de casa... Mas só lembram dessa fruta no ano novo, né? Pra guardar as sementinhas na carteira pra ter dinheiro (Tô de olho em vocês! hahhahah). Acredito mais na simpatia de comer a romã, fazer suco da romã... isso sim vai trazer benefícios pra você! Pode acreditar em mim ;)

 

RECEITINHA!!!

- 1 romã;

- 200 ml de água;

Bate no liquidificador, coa e toma! Difícil né?

É uma frutinha muito saborosa, eu não adoço nunca! Mas se você ainda não consegue tomar sem adoçar, coloque umas gotinhas de stévia ;)

 

Fonte: Shishehbor, Farideh et al. “Effects of Concentrated Pomegranate Juice on Subclinical Inflammation and Cardiometabolic Risk Factors for Type 2 Diabetes: A Quasi-Experimental Study.” International Journal of Endocrinology and Metabolism 14.1 (2016): e33835. PMC. Web. 15 June 2016.

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com