Blog

Você foi enganado A VIDA TODA!

October 31, 2016

 

Em setembro saiu um artigo bombástico na literatura, eu fiquei chocada, passada!! Quer dizer, nem tão, porque eu sou observadora e tô vendo que a coisa não tá indo pro rumo certo...

Como assim, a ciência avança todo dia, mas as pessoas continuam engordando, tem epidemia de diabetes tipo II infantil (!!!), entre outras atrocidades...gente, como dizem meu pai e meu irmão, “Como você quer um resultado diferente se você continua fazendo a mesma coisa? ”...

Nos anos 50, estudos já associavam o desenvolvimento de doenças cardiovasculares (DCV) ao consumo de açúcar (sacarose-açúcar branco).

Aí veio a Fundação de Pesquisa sobre o Açúcar - FPA (poderosa, leia-se RICA), e emputecida, começou a financiar estudos nos anos 60 e 70 que transformavam o açúcar em praticamente anjo e desviaram a culpa das DCV pras gorduras.

Durante esse período fazia-se ciência assim:

- FPA determina os objetivos dos estudos;

- FPA escolhia os artigos a serem incluídos;

- FPA recebia os rascunhos e aprovava ou não o resultado final.

(Gente, credo, que conspiração é essa??...que povo demoníaco, tenho MEDAAAA!)

Isso continua, até que nos anos 80, poucos cientistas acreditavam que o açúcar de adição era responsável pelas DCVs. E aí o que eles fizeram? Criaram o primeiro guia dietético americano focado na redução de gorduras pra prevenção das DCV... E o que o mundo fez (pra variar)? Copiou os EUA.

Analisando documentos financiados pela FPA os autores do artigo bombástico que comentei com você, confirmam que nos anos 60 e 70 eles conseguiram colocar minhoca na cabeça de todo mundo sobre o risco do açúcar enquanto jogaram a culpa da merda toda nas gorduras.

 

Dica? Contra fatos, não há argumentos. Discordo! Depende da fonte desse “fato” aí... hahahha...

Pensa...nos anos 50 (há mais de 60 anos atrás) os cientistas já associavam o açúcar a DCV.... Pensa hoje que tem açúcar até no sal, praticamente? E aí? O que você me diz?

A indústria alimentar NÃO É SUA AMIGA e ainda coloca nomes bonitinhos no açúcar e te fala que é do bem.

Me poupe!

Tem que revisar a pirâmide alimentar SIM! Coisa ultrapassada, gente... quem vive de passado é museu. A nutrição é uma ciência viva que muda o tempo todo! E isso não quer dizer que ela seja instável ou volúvel e sim que ela é aperfeiçoada a cada dia.... Quem dera todos que exercem essa profissão tão especial soubessem e praticassem isso. Mas muitos profissionais por preguiça, falta de motivação ou sei lá o quê, continuam lá na IDADE DA PEDRA... quer dizer, nos anos 60, porque na idade da pedra a alimentação era muito, mas muuuuuito melhor que hoje em dia (seguidores da paleo vibrando aqui). Hoje tá tudo branco... sem cor (ou com corante demais) .... Temos que discutir, discutir sempre, debater sempre! Isso é importante, engrandecedor!

Nutris unidas contra velhos paradigmas, VENHAM, porque o buraco é muito mais embaixo!

Nos próximos posts vamos falar mais sobre estudos que desmistificam as doideras megalomaníacas da indústria do açúcar. Você não vai querer perder né?

Fonte: Kearns, et al. Sugar Industry and Soronary Heart Disease Research – A historical Analysis of Internal Industry Documents. JAMA International Medicine (2016).

 

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com