Blog

Você foi enganado A VIDA TODA (Parte II)

November 2, 2016

 

Nos anos 50 as doenças cardiovasculares matavam muito no Estado Unidos. Nessa época, resolveram tentar encontrar o culpado. Isso levou ao estudo do envolvimento de fatores dietéticos como colesterol, excesso de calorias, aminoácidos, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais.

Foi lá que começou a briga do povo... De um lado acusavam as gorduras, do outro o açúcar.

Já contei pra vocês no post passado do bafo da indústria açucareira, né...

Pois bem...

Vou contar mais bafos hoje (essa página só conta fofocas do bem, pra te abrir os olhos).

Investiram 600 mil dólares na época (hoje o equivalente a 5,3 milhões de dólares) pra ensinar pessoas que o “açúcar é o que mantém o ser humano vivo e com energia pra encarar os problemas diários”.

Espalharam a notícia de que se você faz uma dieta com pouca gordura em 5 dias seu colesterol alto volta ao normal... E o povo continuou engordando e morrendo...

Tentaram até tirar a culpa do açúcar no desenvolvimento de cáries!!!

Mas o pior é que até hoje o fato do açúcar ser um grande responsável pelo desenvolvimento de doenças cardiovasculares é inconsistente na literatura científica. Sério, mesmo depois do vazamento desses bafos todos! E as doenças cardiovasculares continuam sendo a principal causa de morte no mundo todo!

 

Dica? Gente é sério, eu tenho medo! Ontem tava zanzando no supermercado e fiquei lendo alguns rótulos de coisas onde eu esperava não encontrar adição de açúcar: linguiça, molho de tomate, leite vegetais etc... Gente, tinha açúcar em 99,9% dos produtos! Onde é que a gente vai parar, pelamorrr!

Aproveitem o feriado e assistam no @netflix o documentário Fed UP, e choquem-se e revoltem-se... Eu assisti segunda feira e confesso que chorei...

Tenho medo do nosso futuro... Tá tudo ficando muito sombrio... Peço a vocês discernimento! Leiam mais rótulos antes de escolherem um produto! Se tiver açúcar entre os 3 primeiros ingredientes escolha outro! E tem as variantes de açúcar também (guardem bem esses nomes): xarope (de qualquer coisa), dextrose, maltose, maltodextrina, dextrose, glicose. TUDO AÇÚCAR! Aí na embalagem eles colocam: SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR! Me poupe!!!

Agora você não será mais enganado ;) Amém!

Nos próximos posts vamos falar mais sobre estudos que desmistificam as doideras megalomaníacas da indústria do açúcar. Você não vai querer perder né? Já somos quase 15 mil! QUE LINDOOOOO! Me ajuda a espalhar mais informação DE VERDADE E ALÉM DO BÁSICO por aí? Compartilha!!! Marca aí nos comentários as pessoas que PRECISAM SABER DISSO!

Me segue lá no insta também @dietacentifica

Vai lá no meu site! No BLOG tem todos os textos da página divididos em categorias ;)

Beijos!

 

Fonte: Kearns, et al. Sugar Industry and Soronary Heart Disease Research – A historical Analysis of Internal Industry Documents. JAMA International Medicine (2016).

 

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com