Blog

As gorduras TRANS

November 17, 2016

 

 

Se é pra ter medo de uma coisa, tenha medo dessa gordura aí...a TRANS!

É universalmente aceito que ela aumenta o risco de doenças cardiovasculares (DCV) por suas propriedades pró-inflamatórias.

Elas estão presentes na maioria dos alimentos industrializados, fast foods, margarinas, esses “trem” de mentira aí (pra quem não sabe, sou goiana).

Ela é feita em laboratório a partir de óleos vegetais. Eles socam um monte de hidrogênio e o óleo que era líquido fica sólido. Bizarro né?

Um estudo demonstrou que a troca de apenas 2% de gorduras da dieta por gorduras trans leva a um aumento de 20-30% do risco de desenvolver DCV!!!!!!!!!!!

Existe também gordura trans naturalmente em ruminantes (carnes, leite e produtos lácteos). Porém, no stress! Essa gordura trans da natureza é só uma partezinha da composição das gorduras nesses alimentos e não chega a 0,5% do consumo dietético, ou seja, é insignificante. E pra te aliviar de vez, estudos demonstraram que essa gordura trans natural da natureza (rs) não tem associação com DCVs.

 

 

Dica? Informação é poder! Então TOMA poder! Faça suas escolhas consciente! Sem achismos! Olha eu aqui falando de novo que quanto mais embalagem, pior esse alimento é pra você! Por um mundo com menos “produtos alimentícios” e mais COMIDA DE VERDADE, meu povo! Sem light com adição de vitamina, fibra ou sei lá o que... Na comida de verdade tem isso tudo aí e muito mais!

 

 

Fontes: Ruíz-Nunes et al. The relation of saturated fatty acids with low-grade inflammation and cardiovascular disease. Journal of Nutritional Biochemistry (2016).

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com