Blog

Somos o que comemos.

Existem 3 aspectos da alimentação: O que, quando e quanto. Esses aspectos representam a quantidade e qualidade do que comemos. O aspecto quantitativo tem sido estudado extensivamente, porque o peso corporal é determinado pelo balanço entre as calorias consumidas e o gasto calórico. Nos próximos posts falaremos sobre essa balança que nunca pára e que é controlada finamente pelo nosso cerebrinho. Vamos falar também de como outros aspectos (resistência celular, inflamação, composição corporal, etc.) podem modular esse controle.

Por outro lado, se sabe muito pouco sobre os mecanismos que regulam a qualidade do que comemos, mesmo isso impactando significativamente o controle do peso e da saúde. Vamos falar também desse aspecto. Como nosso cérebro seleciona os macronutrientes? Como áreas cerebrais relacionadas à recompensa e prazer podem modular a escolha do que comemos. Já parou pra pensar nisso?

Nos próximos posts vamos entender melhor como acontece o controle do peso e que mecanismos controlam a quantidade e a qualidade do que comemos.

Eu simplesmente sou fascinada por esse assunto!

Quem vem comigo?

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Por data

Dieta Científica

Fisiologia Humana

ROSANA DANTAS

715.685.651-00

Rua Filadelfo Cruvinel 89

Rio Verde - Goiás - Brasil

+33 7 66 02 69 49

contato@dietacientifica.com

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2018 by Rosana Dantas.