Blog

Sobre saciedade

November 24, 2017

 

Comer é um assunto complicado... Mentira, nem é...

Ontem te contei um pouco sobre os hormônios da fome e sobre porque a gente fica meio emputecidx quando a gente tá com fome.

Depois que a gente comeu e “des-irritou” o que acontece é o seguinte. Nutrientes começam a circular no seu sangue (eba) e seu cérebro é informado disso. Ele manda o tecido adiposo liberar a leptina e o pâncreas liberar a insulina.

E todo mundo (glicose, aminoácidos, ácidos graxos, insulina, leptina) vem prestar conta no cérebro porque eles são submissos e tem que ir lá bater ponto. O hipotálamo lá no cérebro é tipo gerente. Libera POMC e AgRP (pro-ópiomelanocortina e proteína relacionada ao agouti, PQP esses nomes). Esses hormônios são os sinais de saciedade que vão ser espalhados no seu cérebro pra fazer você para de comer.

Nos próximos posts vou te contar que o buraco é mais embaixo. Essa é a estória resumidamente resumida, uma agulha no palheiro do que tá acontecendo de verdade. Nesse mesmo tempo que essas coisas tão acontecendo tem áreas relacionadas ao prazer, à recompensa, memória afetiva, preferências etc. que vão modular tudo isso fazendo a gente comer mais ou menos.

Não perde os próximos posts!

 

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com