Blog

Como seu cérebro escolhe o que você come (RESUMÃO)

December 7, 2017

 

Fechando a série #aiquefomecientifica bora fazer um resumão?

Os mecanismos neurais e moleculares que controlam o comportamento alimentar integram pistas sensoriais (ver, degustar, saborear), pistas humorais (nutrientes, metabólitos, hormônios) e isso tudo é modulado por mecanismos homeostáticos e vias de prazer e recompensa.

É um sistema que envolve muitas variáveis e que está bem longe de ser totalmente elucidado! A única certeza que temos em ciência é de que quanto mais descobrimos mecanismos, mais temos que investigá-los. Pode ver, tudo que é artigo científico (sério) é finalizado com um “mais estudos são necessários para investigar blablablabla”. TODOS!!!!!! O famoso só sei que nada sei. Desconfie de “verdades absolutas”… Meu objetivo com essa série foi ampliar pra você a visão do comer (espero ter conseguido). O ato de comer não é simplesmente um entrar/sair de calorias. Isso vai muito além! É muito mais rico! Comer é um ato social que deve estar associado a prazer, felicidade, não privação, tristeza, isolamento…

A que ponto você tem se limitado? O comer te dá medo? Te faz sofrer?

Repense o que você tem lido, o que você tem acompanhado nas redes sociais. Deixar sua vida girar em torno do comer é limitador, te torna refém. Se livre dessas correntes, seja livre, seja leve… seja feliz! Não se compare jamais a ninguém! Voce é único!

Beijo procê!

 

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com