Blog

Compulsão alimentar - Como lidar

March 13, 2018

 

Você tá ansiosi e pensa... “vou comer um bombom pra aliviar” e come 27....
(raiva, vergonha, baixa auto-estima)
Você tá ansiosi e pensa... “vou comer um bombom pra aliviar” e come 27....
(raiva, vergonha, baixa auto-estima)
Ciclo vicioso 😐

Mindful eating tem se mostrado uma técnica QUE FUNCIONA pra controlar esse tipo de comportamento compulsivo. Essa revisão de literatura que tô usando como referência nos últimos dias comprova isso! Todos os estudos citados mostraram que quando a estratégia de mindful eating foi usada resultou em perda de peso e ainda viu-se melhora na consciência corporal, melhora da sintonia entre fome e saciedade, diminuição da compulsão alimentar, melhora na digestão e mais... houve uma melhora no ato de comer como recompensa.

Não existe milagre, mas isso não quer dizer que não tenha saída! Mudanças verdadeiras tomam tempo. Quando a gente vai aprendrer uma coisa nova leva tempo, né? Aprender a tocar um instrumento, aprender a cozinhar, aprender a andar de patins.... Nosso cérebro vai mudando suas conexões de pouquinho a pouquinho pra isso ficar lá pra sempre! Acabar com a compulsão requer tempo e treino....

Como eu sempre digo. Solução milagrosa todo dia surge uma que pode até funcionar mas NUNCA É PRA SEMPRE.... 

Se hoje me perguntam qual a melhor estratégia pra perda de peso, repondo na lata: Mindful eating. “Faça as pases com a comida” como diria Sophie Deram - Os Segredos da Sophie .

Recomendo que sigam o perfil dela!

Beijo procê!

Fonte: Dunn. Mindfulness Approaches and Weight Loss, Weight Maintenance, and Weight Regain. Current Obesity Reports (2018).

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com