Blog

Compulsão!

April 30, 2018

 

Oieee!

Depois de umas férias recarregando as baterias com a minha família, voltando à minha vida normal com tudo!

Continuo ainda a falar sobre os porquês fisiológicos pra você desconfiar de dietas restritivas. Depois disso começo a falar sobre vegetarianismo e veganismo. Tem idéia de temas sobre o assunto? Dúvidas? Me escreve por direct. Já tenho bastante material aqui :)

Como seu cérebro entende uma restrição alimentar?

Hoje em dia acesso à comida tem sido muito fácil e há muito não se come SÓ pra suprir nossas necessidades energéticas. Os mecanismos de recompensa têm falado mais alto. E hoje sabemos (e conhecemos muitos mecanismos) que provam que a sinalização relacionada à recompensa supera qualquer sinalização relacionada ao comportamento alimentar (por isso muita gente perde o controle na hora de comer e acaba comendo demais). E esse mecanismo fica ainda mais potente se você começa uma restrição alimentar.

Taí mais uma explicação fisiológica pras jacadas e cravings que a gente comete (sente) quando fazemos uma dieta com restrição calórica ou de algum tipo de nutriente específico. O negócio, gente, é ter uma relação amigável com a comida. Não demonizar alimentos! Colocar a culpa dos males da humanidade num alimento só (lembra que ovo no anos 80 era seu inimigo número 1?). Na ciência tudo muda o tempo todo! E que bom que seja assim! Nunca existirá uma resposta absoluta pra nada!

Beijo procê!

Fonte: Ochner. Biological Mechanisms that Promote Weight Regain Following Weight Loss in Obese Humans. Physiol Behav. (2013)

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2018 by Rosana Dantas. Created with Wix.com