Blog

A B12 que seu corpo entende

May 14, 2018

 

Sabia que tem várias formas de B12 no mundo? E que algumas NÃO são metabolicamente ativas (quer dizer que sai do jeito que entrou no nosso corpo, não interage com nada)?

A cianocobalamina é a forma mais estável e é ela que é usada na indústria farmacêutica, pra fazer suplementos e fortificar comidas industrializadas. A gente ingere ela assim mas ela tem que ser convertida em metilcobalamina pelas células do intestino (por isso pessoas que tem doenças inflamatórias intestinais são grupo de risco pra carência de B12).

Mas por que essa vitamina é tão essencial e imprescindível? Simplesmente porque ela promove o metabolismo normal de gorduras e carboidratos, é essencial na formação das células vermelhas do sangue, pro funcionamento normal do sistema nervoso e pra fechar, se não tem B12, não tem formação de DNA, ou seja não tem células novas em lugar nenhum do seu corpo!

Quer saber as melhores fontes vegetais de B12 da boa? Tem post amanhã, não perde ;)

Lembrou de alguém lendo isso? Marca aí no coments! Compartilha se achar que for importante! Me ajuda aí a espalhar pro povo como funciona nosso corpo!

Quem aí suplementa? O que você usa? Me conta aí que tô curiosa pra saber dos paranauê!

Beijo procê!

Fonte: Nakos. Isolation and analysis of vitamin B12 from plant samples. Food Chemistry (2017)

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com