Blog

QUEM É O CULPADO?

June 6, 2018

 

 

Ainda me recuperando das emoções do parto do meu livro (já tem o seu? Link lá embaixo), minha atenção voltou pro seu intestino.

Pra começar o texto vou soltar uns blá blá blás.

Obesidade e sobrepeso podem estar associados a um risco maior de desenvolvimento de problemas metabólicos como diabetes, doenças cardiovasculares e até alguns tipos de câncer.

O negócio é que TODAS essas doenças tem um ponto em comum. A inflamação crônica! Povo fala que o problema da humanidade é obesidade, eu acho que o problema da humanidade é a inflamação! Porque não é necessariamente o peso da pessoa que vai determinar que ela será doente. É o estilo de vida dessa pessoa que vai determinar isso. Magreza não é sinônimo de saúde nem de proteção contra doenças crônico-degenerativas.

Voltando à disgrama da inflamação crônica. O povo tem tentado descobrir a origem da maledeta e evidências cada vez mais concretas apontam pra microbiota intestinal e sua atividade como a origem de todos os males. Não me espanta! A gente morre pela boca, né verdade? E por onde os nutrientes ou porcarias que a gente come entram no nosso corpo e vai pra todas as células?

Pelos intestinos né...

Mais informações sobre essa novela mexicana nos próximos posts.

Link pro livro:

https://www.chiadobooks.com/livraria/a-melatonina-nao-serve-so-para-te-fazer-dormir 

Fonte: hoje foi meu cérebro mesmo.

Ps.: Figurinha achei no Google como quase todas que coloco aqui. Caso alguém conheça os donos me avisem que dou os créditos com muito amor e carinho :)

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com