Blog

Sobre transplante de cocô e colite

January 20, 2019

 

Meu povo e minha pova! Pausa no meu assunto preferido (cérebro e comportamento alimentar) pra falar um pouco do meu assunto preferido (cocô). Verdade, não sei qual deles eu amo mais!

Na newsletter da JAMA essa semana veio esse artigo novinho (foi publicado no dia 15) falando de transplante de microbiota fecal (TMF). Me dá até tremedeira (de emoção) quando eu vejo esses trem. Povo tem falado muito de TMF nos ultimos tempos porque o TMF é melhor que suplemento x, y, z da farmácia (que são bem, mas beeeem genéricos). Por que é melhor? Porque simplesmente trata cada pessoa como ela deve ser tratada! Como um indivíduo único com necessidades únicas, com genética única, hábitos únicos, fisiologia única! Graçasssss o povo tá deixando de tratar o individuo como uma população inteira (quer dizer, eu espero isso do fundo do meu coração).

Enfim... colite ulcerativa é uma doença do cão... quem tem sofre muito! E o povo tá tentando achar uma saída presse povo!

Os microorganismo aneróbios (que morrem se tem oxigênio) e seus metabólitos (que são outras moléculas resultantes do seu metabolismo) contribuem para o efeito clínico do TMF. Então eles trataram as fezes em ambiente sem oxigênio pra preservar a viabilidade dessas bactérias e archea. E aí? E ai que o povo com colite que foi tratado com esse preparado de cocô em ambiente anaeróbio aumentou as chances de remissão desse povo.

Cada dia sai um pouco mais de informação sobre isso e eu espero em breve poder trazer mais!

Bom domingo e beijo procê!

 

Please reload

Me segue ;)
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Por interesse
Please reload

Por data

Estrasburgo - França

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2023 by Alison Knight. Proudly created with Wix.com